Como as engenharias do CTEC estão contribuindo na produção de Álcool em Gel para ajudar no combate ao COVID-19?

Terça, 23 de Junho

Data

às 19h00

Horário

Via Google Meets

Transmissão

Palestra com certificado

O impacto da COVID-19 é tão grande, que empresas produtoras de higienizantes importantes como álcool gel, álcool hidratado e hipoclorito, não estão conseguindo suprir a demanda, o que vem causando uma escassez desses produtos e aumento dos preços.

Na contramão desses problemas, docentes do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) e do Centro de Tecnologia (CTEC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vêm organizando e coordenando uma força-tarefa que consiste na produção de álcool em gel e hidratado líquido, além de hipoclorito de sódio. 

O professor João Inácio faz parte da coordenação do processo de destilação de álcool utilizado na produção do Álcool Gel que são direcionados ao Hospital Universitário (H.U.) e doados para instituições filantrópicas como orfanatos, asilos, entre outras.

Conheça um pouco mais sobre o ministrante

O Prof. Dr. João Inácio Soletti, possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá, mestrado e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-doutorado na University of British Columbia, em Vancouver, Canadá. 

Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, e na área de energia, atuando principalmente nos seguintes temas: biodiesel, tratamento de efluentes, otimização de processo, petróleo e separação petróleo-água.

Entre em contato conosco

Email: pec.ctec.ufal@gmail.com

Telefone: (82) 3214-1280

Endereço: Av. Longitudinal UFAL 1, 1444,

Cidade Universitária, Maceió – AL

Mídias sociais

@pec.ctec

PEC Ufal