Qual é o impacto do exercício físico no sistema imunológico? E como a prática regular de atividade física pode auxiliar no enfrentamento da pandemia?

Wellington França

Palestrante

Terça, 07 de Julho

Data

às 19h00

Horário

Via Google Meets

Transmissão

Palestra com certificado

Em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo, o confinamento e o distanciamento social faz parte das medidas preventivas contra a disseminação do vírus. O confinamento por um período prolongado pode promover a inatividade física e contribuir para ansiedade e depressão, que, por sua vez, podem levar a um estilo de vida sedentário, resultando em uma série de condições crônicas de saúde.
 
A prática de exercício promove a melhoria da qualidade de vida e é um forte aliado contra o estresse adicional causado pela quarentena, que pode desafiar a saúde mental dos cidadãos. Logo, a prática de exercício físico e atividades de relaxamento podem ser ferramentas valiosas para ajudá-lo a manter a calma e continuar a proteger sua saúde durante esse período.

Conheça um pouco mais sobre o palestrante

Wellington França, bacharel e licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas. Pesquisador do laboratório de pesquisas em exercício físico e metabolismo (LAPEFIM/UFAL).

Durante a graduação fez parte do PIBID/CAPES e PIBIP-Ação/UFAL. Possui grande experiência em treinamento personalizado e em grupos com foco em emagrecimento e hipertrofia muscular.

Entre em contato conosco

Email: pec.ctec.ufal@gmail.com

Telefone: (82) 3214-1280

Endereço: Av. Longitudinal UFAL 1, 1444,

Cidade Universitária, Maceió – AL

Mídias sociais

@pec.ctec

PEC Ufal