Aline e Francine

Palestrantes

Quinta, 09 de Julho

Data

às 19h00

Horário

Via Google Meets

Transmissão

Palestra com certificado

A linguagem de programação Lua, criada por acadêmicos do Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica (TECGRAF) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – Rio), está conquistando grande evidência mundial por ser uma linguagem capaz de atribuir recursos de configuração a aplicações já desenvolvidas com um mínimo de integração.

Desenvolvida inicialmente para ser usada em um projeto da Petrobrás, a linguagem LUA vem ganhando corpo devido principalmente à sua simplicidade de adaptação com bibliotecas escritas em outras linguagens. Grandes empresas e instituições estão aderindo à linguagem LUA em seus projetos, dentre elas estão a Intel, Microsoft, NASA, Philips, Disney e Adobe.

Preparados? Então anota aí, quinta-feira, dia 09 de Julho, às 19h00.

Conheça um pouco mais sobre as palestrantes

Aline Rodrigues, estudante de Engenharia Química, bolsista do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCVV) e estagiária da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal). 

Obteve conhecimento em programação pelo curso técnico de informática pelo IFAL e tem experiência com  Lua obtida através de seu projeto de pesquisa mais recente. Atualmente desenvolve pesquisa na área de linhas de ancoragem e risers.

Francine Oliveira, estudante de Engenharia Civil, técnica em eletrônica pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e desenvolve pesquisa na área da produção de biocombustíveis a partir de biomassa agroindustrial.

É medalhista em olimpíadas e torneios de robótica em nível regional e nacional, possui experiência na área de eletrônica e programação, e através dessas experiências obteve conhecimento em programação com a linguagem Lua.

Entre em contato conosco

Email: pec.ctec.ufal@gmail.com

Telefone: (82) 3214-1280

Endereço: Av. Longitudinal UFAL 1, 1444,

Cidade Universitária, Maceió – AL

Mídias sociais

@pec.ctec

PEC Ufal